Essa sou eu :)

Minha foto
Santos, São Paulo, Brazil
Viajante, tripulante de cruzeiros, futura intercambista, sonhadora, aquariana e disposta a ajudar sempre! Aventure-se!

sábado, 1 de junho de 2013

Próximo passo: Documentação e Ready For Excellence!

 Passada a fase “passar na entrevista”  agora vem toda burocracia e mais espera!  Sim, trabalhar a bordo requer MUITA paciência!
Primeiro de tudo enviei minha documentação para a agência:
- RG
- Passaporte com validade superior a um ano (www.dpf.gov.br);
- Certificado do curso STCW/95 (Caso não tenha, nos informe);
- Carteira Internacional de Vacinação contra Febre amarela (www.anvisa.gov.br/viajante);
- Antecedentes Criminais (www.dpf.gov.br);
- Termo ISMBR (em anexo) com firma reconhecida em cartório. Por favor, envie a original via correio e a uma cópia digitalizada.
 Após esse procedimento o tripulante contratado deve realizar o curso Ready for excellence!
 O que é Ready for excellence?
 É um curso aplicado pela Costa Crociere para todo novo tripulante contratado da cia, explicando a rotina a bordo e como funciona a cia. Eu vejo mais ou menos como um curso de integração a cia, já parece ser bem assustador pois, já ouvi histórias de pessoas que desistem do embarque pelo curso ser bem real! Começa pela carga horária: das 8:00 am as 17:00 pm! Neste momento eu estou aguardando a data para realizar o curso, a agência me envio um e-mail marcando o curso para o dia 17/06, porém não sei por que o curso foi cancelado!
 O que resta é aguardar! Heheheehehe
 A novidade é que como estou nessa espera infinita de aguardar os meus “dias de cão”, estou trabalhando em um bar como assistente de bartender e posso dizer, trampar em bar não é para qualquer um, por isso galera quem está disposto a entrar nesse departamento corra atrás de um trampinho nem que seja temporário estou ficando em média 12 horas em pé! Já me calejando para a vida a bordo!

Próximo post será sobre o RFE, bora ver se a data desse curso sai logooooo :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário