Essa sou eu :)

Minha foto
Santos, São Paulo, Brazil
Viajante, tripulante de cruzeiros, futura intercambista, sonhadora, aquariana e disposta a ajudar sempre! Aventure-se!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Onde tudo começou...

Quando resolvi me jogar nessa maluquice toda, decidi procurar algum centro de treinamento para que fizesse algum sentido a atividade que eu escolheria, fiz um curso que me mostrava basicamente 3 funções CREW para qual eu poderia aplicar e viver daquilo durante 8 meses. Não vi muito sentido depois que eu havia terminado o curso, na verdade eu penso que para aprender qualquer coisa na vida é preciso experiência, ou seja, realidade mesmo e não vai ser em um curso que você aprenderá como carregar uma bandeja por exemplo, o que vai mesmo te ensinar é o dia à dia!
Eu já tinha em mente a posição que gostaria de aplicar que seria para o departamento de bar, mais precisamente para a posição de quem inicia no departamento de bar que seria coktail waitress (garçonete de bar).
Minha primeira experiência com bar foi um trabalho temporário em uma casa noturna aqui em Santos, foi divertido, cansativo porém muito dinâmico. O trabalho de bar requer muita simpatia, jogo de cintura e conhecimento de um cardápio  Aí você se pergunta como assim esses 3 requisitos? hahahaha! Bom pra começar: Simpatia, você está servindo em um local que as pessoas vão para se divertir, algumas muito simpáticas e outras não muito, por isso você nunca pode perder a arte de sorrir mesmo estando com vontade de matar um HAHAHAHA...o segundo passo é ter jogo de cintura como eu falei existem pessoas de um humor digamos assim não muito agradável então é preciso sim ter bastante jogo de cintura e principalmente para quem lida com bebida, é engraçado mas depois que comecei a trabalhar com bar percebo que existe muita transformação nas pessoas por causa de um simples drink é louco mas só quem está nos bastidores que enxerga tudo isso.
Enfim passada a experiência na balada, resolvi fazer um curso aqui em Santos ligado à bartender de eventos e festas open bar (casamentos, 15 anos e afins), este curso foi bem bacana para mim ele realmente me ensinou a arte de fazer um bom drink e como servir corretamente um convidado. O mais legal é que depois você assina um termo dizendo se quer fazer estágio para essa empresa!
Fiz o estágio e achei muito bacana, aprendi muitas coisas e conheci tanta gente maravilhosa, agora só estou no aguardo de ser chamada mais vezes para trabalhar com eles! É incrível como você aprende mesmo lidando na realidade e o melhor eu descobri que ADORO preparar coquetéis!

Em um evento como aprendiz de bartender :)

4 comentários:

  1. Sera q sou o primeiro a estrear os comentários?
    Bom, ficou muito legal... depois veja o meu blog q tbm criei hj:
    http://mineirodeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aeeeee! Valeu Luwhis! Pode deixar que vou dar uma olhada sim ;)

    ResponderExcluir
  3. Tambem com um chefe de bar show de bola que voce teve, com certeza iria amar essa vida ;) eh nois :D

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha Valeu Nelinhooo!!! Verdade mesmo!

    ResponderExcluir